Mesmo que você não esteja participando de um grande projeto no momento, manter o seu LinkedIn ativo e relevante é fundamental para sua visibilidade no mercado. É nessa rede que os recrutadores gastam bons minutos do seu dia em busca daquele profissional especial.
No entanto, pode parecer desafiador compartilhar ideias e conteúdos quando você está vivenciado sua rotina cotidiana e não há nada de “grande” no horizonte. Pensando nisso, separamos algumas dicas que podem ajudar a manter você e seu perfil ativo sem muito esforço.
1-Compartilhe seus resultados: Uma excelente forma de manter seu LinkedIn ativo é compartilhar os resultados que você alcançou em projetos passados. Sabe aquele evento que você e sua equipe organizaram? Aquela apresentação que você dedicou muito esforço e foi um sucesso ou até mesmo materiais que fizeram tanto sentido na época da faculdade? Reviva eles na sua rede!
2-Interaja com a sua rede: Participe de enquetes, comente em publicações de pessoas e empresas que você admira. Essa interação mostra que você está atualizado e engajado com a sua área de atuação.
3-Siga perfis relevantes: Siga perfis de pessoas e empresas que compartilham conteúdos interessantes e relevantes para você. Interaja com esses conteúdos, curtindo, comentando e compartilhando. E se estiver disposto a criar, utilize-os como modelo e crie o seu próprio conteúdo compartilhável.
4- Mantenha suas habilidades atualizadas: Certifique-se de que todas as suas habilidades e conhecimentos adquiridos em cursos e projetos estejam atualizados em seu perfil. Cursos de extensão, palestras, workshops... tudo é válido!
Não deixe para depois, as oportunidades já estão surgindo no mercado e você pode deixar seu perfil mais visível com essas estratégias simples.